quinta-feira, março 22, 2007

Processo de Bolonha

Realizou-se na passada terça-feira (13 de Março) uma AGA para prestar alguns esclarecimentos acerca do tema Bolonha, que tantas dúvidas tem provocado nos alunos.

Como é do conhecimento geral são muitas as interrogações colocadas pela maioria dos estudantes acerca deste tema, muitas delas devido ao grande número de informações contraditórias que se têm verificado, daí ser necessário informar, esclarecer e responder às perguntas que surgem.
Esta AGA contou com a presença de um número razoável de alunos que assim ficaram com informações mais claras acerca deste tema.

4 comentários:

Edite Novais disse...

Olá. Como antiga aluna do curso de Comunicação e Relações Públicas, gostava de receber os esclarecimentos de como vai funcionar o referido processo no meu curso. É que sempre quis tirar a licenciatura mas também sempre quis voltar ao IPG... Grandes recordações. Por favor mandem-me informações para fafbn@hotmail.com.
Saudações Académicas

Curioso disse...

Eles falam,falam,falam mas não dizem nada...Não entendo, não explicam...
Uma AGA com um numerorazoavel de alunos, ora, num curso com mais de 300 alunos gostaria que me explicassem o que é que consideram razoavel, mesmo porquê vou todos osdias as aulas e ninguem sabe explicar nem indicar nada sobre Bolonha, o nosso querido nucleo quando os seus membros são confrontados com esta questão fogem mudandode assunto ou mostrando-se muito apressados. No entanto retratando-se de uma festa de curso ou jantar todos sabem informar dos preços e de onde é?
Curioso Hem.

Curioso disse...

Gostaria de esclarecimentos por favor... o meu voto é um mas seria interessante cumprirem as vossas funções.

AntonioFAzevedo@portugalmail.pt

Miguel Lima disse...

caro "antonio azevedo" ou "Curioso" (como preferires), enquanto constatava alguns comments no blog de crp, deparei me com um pedido de esclarecimento teu, sobre o processo de bolonha.

Antes de mais, gostava de esclarecer que o blog de Crp, é gerido por um elemento do nucleo que não eu. A informação nunca chegou a mim, e não tomei conhecimento do teu pedido de esclarecimento. Não sei se o meu colega que gere o blog te fez chegar algum tipo de informaçao sobre o processo de bolonha, no entanto, e enquanto espero a confirmação dele, mando te em anexo o novo plano curricular(que pudeste constatar se compareceste na assembleia geral de alunos) e todas as suas directizes.

Em relação ao Plano de Transição, à duas semanas atras decorreu uma reuniao do conselho cientifico da ESEG, onde ainda se tratava do assunto. esta semana (4ª feira, dia 6 de Junho) decorre uma reuniao do conselho pedagogico, onde eu estarei presente nao como presidente do nucleo, mas como aluno que se interessa pelos problemas inerentes a este processo de bolonha e por consequente ao seu plano de transiçao.

Importa salientar tambem, que esta reuniao que decorrerá 4ª feira, dia 6 de Junho não conta na ordem de trabalhos com esclarecimentos sobre bolonha no nosso curso(supondo que sejas de CRP), mas tentarei, enquanto aluno que todas as informaçãoe sobre a evoluçao do processo me sejam fornecidas.

gostaria de acrescentar que, e não querendo comprar nenhum tipo de guerra contigo, que achei desnecessários alguns comentários que deixaste no blog, e tenho a plena convicção que se algum elemento do nucleo não te conseguiu esclarecer da melhor forma, foi porque a informação que chega a nós, infelizmente é escassa.

interessado em te esclarecer da melhor forma, gostaria de te conhecer pessoalmente, tendo a perfeita noção que em dialogo contigo, serei capaz de te esclarecer melhor e fazer com que as tuas duvidas sejam todas dissipadas.

Sem mais de momento,

atenciosamente,


Miguel Lima