quarta-feira, junho 14, 2006

O Novo Logótipo de CRP, foi Estilizado. Éis a Memória Descritiva.


Os Relações Púbicas são todo um conjunto de técnicas que permite criar e manter uma imagem favorável entre uma empresa, instituição ou pessoa e o seu público. Estes são considerados por muitos, o centro vital de uma empresa ou instituição.

Como centro da vida humana temos o coração, identificado como um órgão de extrema relevância e responsável pela circulação do sangue ou da energia vital.
Este logótipo foi inspirado nestas bases, “coração centro da vida”, “C.R.P. centro vital de uma empresa”. O grafismo do coração transmite-nos inovação, agilidade, sensibilidade e responsabilidade.

As cores identificam o Curso de Comunicação e Relações Publicas. A cor CINZA foi usada em comunicação pelo seu significado, cor do equilíbrio e estabilidade, por ser o equilíbrio do preto e do branco. Para uma boa comunicação o equilíbrio e a estabilidade são fundamentais. O VERDE é a cor mais harmoniosa e calmante de todas. Representa as energias da natureza, esperança, perseverança, segurança e satisfação. Simboliza: vida nova, energia, fertilidade, crescimento e saúde. Usada em excesso, determina orgulho e superioridade. O verde foi usado na fusão do P com o R pela sua simbologia.

O logótipo tem uma pequena ascendência da esquerda para a direita representando o desejo de um sucesso das carreiras que se avizinham, o alinhamento das letras apresenta-se á direita de forma crescente sendo a base a mais sólida, representando assim a formação adquirida neste curso.

Sem comentários: