segunda-feira, junho 19, 2006

Porque chumbamos nos exames???


Vida difícil...

Vida de estudante...


- Um ano tem 365 dias para podermos estudar.

- Depois de tirar 52 domingos, só nos restam 313 dias.

- No verão, há 50 dias durante os quais faz demasiado calor para poder estudar. Assim restam-nos 263 dias.

- Dormimos 8 horas por dia, por ano isso, são 122 dias. Agora temos 141 dias.

- Se nos derem 1 hora por dia para fazer o que nos apetecer, 15 dias desaparecem, assim restam-nos 126 dias.

- Gastámos 2 horas por dia a comer, assim usamos desta maneira 30 dias e sobram-nos apenas 96 dias no nosso ano.

- Gastámos 1 hora por dia a falar com amigos e familiares, o que nos tira 15 dias mais e então restam-nos 81.

- Exames e testes, ocupam no mínimo 35 dias do nosso ano, portanto só nos restam 46.

- Tirando aproximadamente 40 dias de férias e feriados, ficamos apenas com 6 dias.

- Digamos que no mínimo estás 3 dias doente e estás então com apenas 3 dias para poder estudar!

- Digamos também que só sais 2 dias... só resta 1 dia!

- Porém, esse único dia... é o teu aniversário!!! Portanto...

quarta-feira, junho 14, 2006

O Novo Logótipo de CRP, foi Estilizado. Éis a Memória Descritiva.


Os Relações Púbicas são todo um conjunto de técnicas que permite criar e manter uma imagem favorável entre uma empresa, instituição ou pessoa e o seu público. Estes são considerados por muitos, o centro vital de uma empresa ou instituição.

Como centro da vida humana temos o coração, identificado como um órgão de extrema relevância e responsável pela circulação do sangue ou da energia vital.
Este logótipo foi inspirado nestas bases, “coração centro da vida”, “C.R.P. centro vital de uma empresa”. O grafismo do coração transmite-nos inovação, agilidade, sensibilidade e responsabilidade.

As cores identificam o Curso de Comunicação e Relações Publicas. A cor CINZA foi usada em comunicação pelo seu significado, cor do equilíbrio e estabilidade, por ser o equilíbrio do preto e do branco. Para uma boa comunicação o equilíbrio e a estabilidade são fundamentais. O VERDE é a cor mais harmoniosa e calmante de todas. Representa as energias da natureza, esperança, perseverança, segurança e satisfação. Simboliza: vida nova, energia, fertilidade, crescimento e saúde. Usada em excesso, determina orgulho e superioridade. O verde foi usado na fusão do P com o R pela sua simbologia.

O logótipo tem uma pequena ascendência da esquerda para a direita representando o desejo de um sucesso das carreiras que se avizinham, o alinhamento das letras apresenta-se á direita de forma crescente sendo a base a mais sólida, representando assim a formação adquirida neste curso.

terça-feira, junho 06, 2006

"Manifestação Silenciosa" devido ao atraso no pagamento das bolsas de estudo.

O Núcleo de CRP deslocou-se no dia de hoje aos Serviços de Acção Social para questionar o Sr. Administrador sobre o porquê dos atrasos das bolsas que já se arrasta à dois meses. Este apresentou-nos uma justificação plausível e da qual transpareceu não ter toda a culpa. Visto o Governo não ter cedido ainda a totalidade do dinheiro para o pagamento das bolsas. Assim sendo fomos informados de que esta semana seria paga a bolsa referente ao mês de Abril, no próximo mês de Julho será paga a bolsa de Junho, em Agosto será paga a bolsa de Julho. Por fim em Setembro o Sr. Administrador espera poder concluir o pagamento das bolsas referentes ao presente ano lectivo.
Mas não poderiamos deixar este encontro apenas marcado por palavras e decidimos oferecer ao Sr. Administrador a t-shirt que CRP usou no Desfile Académico. Esta refere-se aos atrasos das bolsas que já na altura atormentavam os estudantes.






(Sr. Administrador Dr. António Afonso)



Estas t-shirts são uma sátira aos 3 Pecados Anunciados pelo Vaticano (ler Jornais, ver Televisão, navegar na Internet) e na parte de trás, CRP faz referênçia áquele que consideramos ser o 4º Novo Pecado. O Não Pagamento das Bolsas de Estudo. Como é visível esta t-shirt não serve ao Sr. Administrador!!! Isto deve-se ao facto de as Bolsas de Estudo também não servirem aos estudantes por estas não serem pagas e serem na generalidade mais baixas que nos outros Institutos Politécnicos.

Esperamos com isto ver toda esta situação solucionada o mais rapidamente possível, para assim os alunos se poderem concentrar nas frequências e exames que agora decorrem!!!

segunda-feira, junho 05, 2006

QUAL É A IMPORTÂNCIA DAS RELAÇÕES PÚBLICAS?


Apesar de existir há um bom tempo, a atividade de Relações Públicas foi reconhecida como profissão recentemente, e até hoje não é conhecida pela maioria das pessoas. As Relações Públicas existem para que os públicos sejam representados, e para que os seus interesses se tornem relevantes diante de uma organização. Como toda organização tem seus públicos, as Relações Públicas se tornam necessárias, para que as organizações mantenham em alta a sua reputação e a sua imagem.

O profissional de RP utiliza a informação para exercer a comunicação entre a organização e seus públicos, ele é um negociador e um mediador que visa integrar os interesses, tanto da organização quanto dos públicos, promovendo acordos. Portanto, o profissional de RP é um administrador da comunicação e do relacionamento entre a organização e seus públicos.

São diversos os públicos de uma organização, alguns exemplos são:os funcionários, os consumidores, o governo e os concorrentes. Os públicos podem fazer com que a organização obtenha sucesso ou fracasso, pois toda organização trabalha para oferecer algo a algum público que, por sua vez, pode ficar satisfeito ou não com suas ações. A insatisfação excessiva do público com uma organização pode comprometer a sua imagem por um longo tempo. O profissional de RP trabalha para que isso não aconteça. Por meio deste trabalho, ele auxilia as organizações na construção e manutenção de sua reputação e sua imagem. Daí vem a importância das Relações Públicas para qualquer organização.

As Relações Públicas têm um vasto campo de trabalho, por isso muitas empresas já criaram seus departamentos de RP, obtendo bons resultados. Este é um bom caminho para as organizações que pretendem crescer e aumentar sua reputação diante de seus públicos, fazendo com que estes se sintam importantes diante da organização. Ao considerar os interesses dos públicos, a organização torna-se mais objetiva e produtiva. As organizações e os públicos dependem uns dos outros e é o profissional de Relações Públicas que consegue unir estes interesses para que todos fiquem satisfeitos.

DOUGLAS CANTU



Ivy Ledbetter Lee, o pai das Relações Públicas


"Toda empresa deve ser transparente, falar sempre a verdade, se a verdade pode prejudicar a empresa, que se mude a empresa para que a verdade seja boa".


Lee foi o originário da idéia empresa humana, em um período em que se naufragava as relações empresa/sociedade, nasceu as relações públicas pela necessidade de humanização das relações das empresas com seus públicos. Ele desejou o fim da idéia de organizações voltadas apenas para seus próprios interesses e trouxe a idéia de organizãções democráticas voltadas para o interesse público. Antes de Lee, os públicos das empresas nada valiam, suas insatisfações eram ignoradas, pós Lee a opinião pública passou a ser mais ouvida, respeitada e praticada pelas organizações, harmonizando e humanizando assim as relações sociais das empresas.

José Romero Rodrigues Leite - livro Turismo e Segurança

Consultado: aqui

sexta-feira, junho 02, 2006

Desejos de Bom estudo...



Agora que as aulas terminaram, o Núcleo de CRP, deseja a todos os alunos a melhor sorte para as frequencias e exames que agora decorrem....